segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Doenças !!!!

Eae Pessoal ,Hoje vou começar a postar sobre doenças ,vamos começando pela a que eu peguei hj kkk a tal de virose ....






Nos hospitais e postos de saúde de Fortaleza, a queixa é a mesma. “Amanheci com o corpo todo dolorido que eu não conseguia levantar da cama”, diz uma paciente.
“Vômito e diarréia. Começou ontem e durou toda a madrugada”, comenta outra.

Na casa de Luiza três pessoas estão doentes. No posto, a confirmação: Luíza é mais uma vítima da virose. “Ela é forte e se você não tiver a ajuda de alguém não consegue fazer nada”, diz Luiza Pereira, dona de casa.
Os sintomas da virose são fáceis de ser confundidos com os da dengue. Febre, vômito e cólicas intestinais. Por isso, os médicos recomendam que as pessoas procurem atendimento se a febre permanecer por mais de 24 horas, principalmente se ela vier acompanhada de vômito.
“Se você teve vômito, quadro de febre, já tem que procurar o posto de saúde mais próximo da sua casa”, alerta Eusébio Rocha, médico.
Se for diagnosticada a virose, o tratamento é simples. “Repouso total. Em relação a dieta, tomar apenas líquidos e comidas simples como canja, sopa, nada que possa inchar muito o estômago”, afirma o médico
Um adulto deve tomar pelo menos dois litros de água por dia. O médico alerta: nada de tomar antibiótico, sem recomendação, mesmo que eles estejam disponíveis em casa.

“Devido ao uso indiscriminado do antibiótico essas bactérias começam a ficar resistentes, então os antibióticos antigos não funcionam mais”, explica.
Os pais devem ficar atentos à criança, quando ela apresentar indisposição e falta de vontade para brincar. “Se colocar o termômetro na criança, verifica que ela está com febre, já começa a vomitar, já tem que procurar o posto”.

Um bom aliado no combate a desidratação é o soro caseiro, distribuído nos postos de saúde de todo o brasil. “É possível também fazer em casa com um copo de água limpa, água fervida ou filtrada, com uma pitada de sal e uma colher de chá de açúcar. É só mexer e ficar tomando de meia em meia hora”, diz Patrícia Gomes, enfermeira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário